Um sonho sonhado junto é uma realidade, queremos um Maranhão Livre!

Um sonho sonhado junto é uma realidade, queremos um Maranhão Livre!
Liberdade, liberdade abra suas asas sobre Nós.

terça-feira, 30 de abril de 2013

MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO !


Crítica aos Sarney sai da TV por ordem do PT nacional.

A  direção nacional do PT determinou  a retirada do ar de inserção regional de TV do  partido no  Maranhão na qual eram feitos ataques ao  governo de Roseana Sarney (PMDB). Uma  ala do PT  integra o governo do estado, mas o partido é rachado, com o outro setor da legenda radicalmente contra família Sarney.  A governadora teria se queixado ao ex-ministro  José Dirceu, com quem se reuniu em São Luís. Informado, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, determinou a interrupção da veiculação do programa.
A inserção de 30 segundos, era estrelada por Marcio Jardim, integrante da executiva estadual do PT. Ele começa elogiando os governos  Lula e Dilma Rousseff, afirmando que o Brasil melhorou muito, faz um contraponto com a situação do Maranhão: “ O Maranhão continua ostentando os piores indicadores sociais do país. Somos os piores na Saúde e na Educação. Vivemos num estado de profunda insegurança, medo e violência, que aterroriza todos nós. Com o PT, haveremos de inaugurar um tempo  de mudança, renovação e esperança para o Maranhão”.
EM 2010, INTERVENÇÃO NO MARANHÃO
Presidente do PT no estado, Raimundo Monteiro divulgou nota em que diz surpreendido pela crítica a Roseana: “ Não fosse pela contradição de o  PT criticar o governo do qual faz parte, também não faz sentido investir contra uma liderança que tem apoiado desde o início o nosso projeto nacional”.  Marcio Jardim contestou a versão de que o presidente do diretório regional tenha sido surpreendido:
- As gravações foram feitas sob a supervisão do secretário- geral do partido, Fernando Magalhães, ligado a Raimundo Monteiro.
Em 2010, o PT do Maranhão decidiu apoiar a candidatura de Flávio Dino( PC do B) ao governo, mas o diretório nacional interveio e forçou o partido apoiar Roseana. O PT ocupa três secretarias estaduais: Ciência e Tecnologia, Trabalho e Articulação Institucional.
O deputado federal Domingos Dutra ( PT-MA), o mais barulhento inimigo político dos Sarney no Congresso, considera um gesto de autoritarismo a retirada do programa do ar e questionou a deferência dos governos Lula e Dilma, e do PT, à família Sarney:
- Não sei o que (José) Sarney fez para o PT e para o governo (Federal), que a dívida não para de crescer, é uma relação de  trabalho escravo. Suspender o programa foi um autoritarismo, um absurdo. Isso quer dizer que o PT do Maranhão não sairá do  curral de Sarney nas eleições de 2014 -  afirmou Dutra, que pretende migrar para o Rede, partido em processo de criação pela ex-senadora Marina Silva .

Fonte: Jornal  O Globo. 26. 4. 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário