Um sonho sonhado junto é uma realidade, queremos um Maranhão Livre!

Um sonho sonhado junto é uma realidade, queremos um Maranhão Livre!
Liberdade, liberdade abra suas asas sobre Nós.

quarta-feira, 6 de março de 2013

DIREITO LÍQUIDO E CERTO

                                                 DIREITO LÍQUIDO E CERTO !
Direito Líquido e Certo, compete aos aprovados no último concurso público de Vitorino Freire-Ma, entretanto não é o que pensa o atual prefeito, pelo menos não é o que seus atos estão deixando a registrar. Baixando um decreto que suspende o concurso, "rasgando" assim artigos da carta magna que garante o direito basilar do Princípio da  Ampla Defesa e do Contraditório,aos candidatos que por meio de grande esforço e dedicação tiveram o mérito de serem aprovado.
A grande jornada de uma preparação para um certame requer doação, dedicação e disciplina. Muitos precisam  deixar de lado um pouco da vida social e trancafiar-se em um quarto e estudar por horas e horas, para alcançar exido, por si só isso  já justificaria a tamanha injustiça caso o decreto venha a ser concretizado  atual gestor e aprovado pelo o poder legislativo municipal, mas a verdade é que a lei também garante aos aprovados o direito, e os mesmos precisam e devem lutar pelos seus objetivos conquistados, façam a democracia acontecer, "lutar" de forma pacífica é o caminho, não se intimidem diante dos "grandes",vocês são muitos e não podem nadar e morrer na praia.
Acredito que igualmente eu, todos os aprovados  na referida seleção, também  não gostariam de ter que dividir lugar de trabalho com "funcionários" que não tiveram o mérito de entrar para o quadro do poder público, pelo meio correto, isto é, sendo aprovado e respeitando todo o processo classificatório. Entretanto querer nivelar por baixo e retirar o direito daqueles que alcançaram e respeitaram todas as etapas exigidas para a seleção não é o melhor caminho. Aprovo sim ser extirpado o mal de troca de portarias por votos, pratica esta advinda de gestores de administrações passadas e, aqui me reporto aos últimos dezesseis anos, no entanto que isso seja feito a partir de um certame organizado pela sua gestão, sem causar assim prejuízo aos atuais aprovados, justiça seja feita.   Por: Hedson Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário